Lázaro Ramos estreia na TV com programa de entrevistas

“Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos.”

no Huffpost

Lázaro Ramos fez a sua estreia como apresentador de televisão neste domingo (10) com o programa Lazinho Com você, na Globo. Com passagens pela Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o quadro é norteado por três palavras: diálogo, escuta e afeto.

Segundo Taís Araújo, companheira do apresentador, é este o resumo do “sonho” de Lázaro, que demorou três anos para ser realizado. Em um post emocionante no Instagram, Taís falou sobre a trajetória de produção e dos bastidores de Lazinho com você.

“Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos. Era um sonho que parecia impossível, isso é verdade. Mas se fosse fácil não teria graça, né?! Vi esse sonho surgir, amadurecer e tomar corpo. E durante todo esse período pude acompanhar de perto a energia e a dedicação para colocar esse sonho pra acontecer”, escreveu.

Diálogo. Escuta. Afeto. São três palavras fundamentais para seguirmos em frente. Essas mesmas palavras guiam um sonho que nasceu há uns 3 anos. Era um sonho que parecia impossível, isso é verdade. Mas se fosse fácil não teria graça, né?! Vi esse sonho surgir, amadurecer e tomar corpo. E durante todo esse período pude acompanhar de perto a energia e a dedicação para colocar esse sonho pra acontecer. Noites em claro, viagens e mais viagens, jantares adiados, cansaço… É, minha gente, não é fácil realizar um sonho. Mas quando se acredita nele, tudo vale a pena. Quando se acredita que a televisão pode e deve ser um espaço de acolhimento, que a vida precisa ter mais diálogo, mais escuta e mais afeto, não tem cansaço que pare uma pessoa inquieta. E é essa inquietação que realiza o sonho. Um sonho chamado @lazinhocomvoce, um sonho feito de gente. Porque gente foi feita pra brilhar e é isso que você vai ver na televisão. O doce mistério da vida. Desejo toda sorte ao meu amor e à sua equipe incansável. Parabéns por tudo que você é, @olazaroramos. Te amo, te amo e te amo. 💕

Uma publicação compartilhada por Tais Araújo (@taisdeverdade) em

A principal característica do programa de Lázaro é poder ouvir os brasileiros. A partir de um processo colaborativo aberto aos usuários de redes sociais e por meio do site do programa, a produção interagiu com pessoas anônimas e famosas para falar sobre temas de vida, sonhos, lutas e dia a dia.

“É um programa que começa com uma pergunta e vai ouvindo as respostas. A gente achou que o Brasil se traduzia muito mais pelas perguntas do que pelas respostas. Temos uma frase que pode parecer lugar comum, mas que é verdadeira: a gente faz perguntas e quem responde é a criatividade, o humor e o talento do brasileiro. De fato, é isso que você vai assistir e o Lázaro realmente foi com essa escuta”, explica Rafael Dragaud, diretor artístico do quadro.

A cada semana, uma nova pergunta guiará o programa, que vai ao ar sempre aos domingos à tarde e não tem cenário fixo. A direção geral de Daniela Gleiser e a redação final é do dramaturgo baiano Elísio Lopes Jr, o primeiro redator-chefe negro da Globo em 67 anos.

+ sobre o tema

Idris Elba: ‘não quero ser chamado de primeiro James Bond negro’

Segundo informações do site da revista OK Magazine, Idris...

Guiné Bissau e Angola reforçam cooperação em esfera militar

Luanda, 5 set (Prensa Latina) O Chefe de Estado...

Justiça proíbe manifestações durante a Copa das Confederações em Minas

O pedido foi feito pelo Governo de Minas Gerais...

Ucraniano, negro e medalhista olímpico: “Há racismo em todo lugar”

Zhan Beleniuk nasceu junto com seu país, mal conheceu...

para lembrar

A crítica de Marcien Towa às doutrinas de identidade africana

O presente trabalho propõe tematizar a crítica que o...

Beyoncé e Jay-Z lançam novo vídeo “Run” surpresa com participação de astros de Hollywood

Beyoncé e Jay-Z lançam novo vídeo “Run” surpresa com...

O homem que transformou favela em potência do badminton

por Rodrigo Pinto no BBC Bad o quê? Com esta pergunta,...
spot_imgspot_img

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...
-+=