Mães falam com filhos sobre racismo em novo comercial da P&G

No mundo todo a publicidade ainda está engatinhando quando o assunto é diversidade. No entanto, a P&G acaba de marcar um golaço com seu novo comercial chamado “The Talk”, onde mães conversam abertamente com seus filhos sobre os preconceitos que terão que enfrentar simplesmente por serem negros.

Por Matheus Ferreira Do Geek Publicitario

Durante o filme, que tem mais de 2 minutos, diversas mães e filhos diferentes falam com seus filhos que algumas pessoas vão achar que devem ter mais privilégios que eles por conta da cor de sua pele; e também que eles devem trabalhar duas vezes mais e ser duas vezes mais inteligentes para serem respeitados.

Em uma das cenas mais impactantes, que inicia e conclui o vídeo, uma menina menciona que a senhora da loja disse que ela era “bonita para uma garota negra”. Sua mãe então faz questão de ressaltar: “isso não é um elogio. Você é linda. OK?”. Assista:

O anúncio faz parte da campanha “My Black is Beautiful”, iniciada pela P&G em 2006 para desencadear um diálogo mais amplo sobre a beleza negra.

“A grande publicidade abre corações e muda de mentes, mas não precisa parar por aí. Acreditamos que grande publicidade pode inspirar mudanças reais e duradouras. Essa é a aspiração de “The Talk”, disse o diretor de comunicações da empresa global da P&G, Damon Jones, em um comunicado.

+ sobre o tema

SUSPENSÃO DE LEI DE COTAS PODE MUDAR VESTIBULARES ESTADUAIS

- Fonte: Aldeia Griot - Isabela Bastos RIO -...

“Estereótipo” Rapper Rashid disseca 517 anos de história e privilégios em novo clipe

Canção contundente sobre racismo e igualdade racial estará no...

Estudantes da PUC-Campinas fazem ato contra racismo

O ato pediu o fim preconceito e pediu punição...

para lembrar

‘Rata da barriga preta’ Juliana Alves sofre novo ataque racista e toma atitude dura

A atriz Juliana Alves foi vítima de outro ataque racista nesta...

Federação expõe caso de racismo de Suárez no Inglês

A Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em...

Audiência de Cotas Dra. Deborah Duprat (Vice-Procuradorageral da República)

O SENHOR MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI - (PRESIDENTE E RELATOR) -...
spot_imgspot_img

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....

Por que o racismo é uma crise de saúde

Quando Layal Liverpool era adolescente, na Holanda, ela começou a observar pequenas manchas sem pigmento no rosto e nos braços. O médico receitou antibióticos e...
-+=