Mais confiante, Usain Bolt quer voltar a surpreender o mundo em Paris

Preparado para disputar a prova dos 200m na etapa francesa da Dimoand League, jamaicano vai em busca de um resultado expressivo

O homem mais rápido do mundo é a grande estrela da etapa de Paris da Diamond League, que acontece nesta sexta-feira. Sem conseguir resultados expressivos nesta temporada, Usain Bolt vai correr a prova dos 200m travando um duelo com o francês Christophe Lemaître, que deve contar com o apoio da torcida do Stade de France.

– Lamaitre está correndo muito bem esse ano. Ele tem mostrado isso nas últimas provas. Será um bom duelo – disse o atleta, elogiando o oponente.

Em 2011, o jamaicano, que retornava de uma lesão na coluna, participou de três provas. Em duas dos 100m, ele garantiu a marca de 9s91, já nos 200m, alcançou 19s86. Ciente de que todo o mundo segue esperando melhores desempenhos, Bolt reconheceu que o correu aquém do esperado.

– Meu treinador me disse que minha técnica e a minha fluência não estavam lá nas provas. Eu não parecia tão bom como de costume – confessou.

Longe das pistas desde o início de junho, quando correu os 200m em um meeting na Noruega, Bolt passou um período na Jamaica treinando forte ao lado de seu treinador.

– Eu e meu técnico assistimos alguma fitas das minhas competições na temporada e trabalhamos no que precisávamos melhorar. Estou me sentindo muito mais confiante nesse momento – disse o atleta, que quer surpreender o mundo novamente – Estou concentrando apenas nisso – completou.

Objetivo do ano é o Mundial

Apesar de estar focado na disputa de Paris, o grande objetivo de Usain Bolt é o Mundial de Atletismo, que será disputado em agosto, na Coreia do Sul. A intenção do jamaicano é chegar na competição 100 % pronto para dar seu melhor depois das lesões sofridas. Na última edição do torneio, em 2009, na Alemanha, ele foi o grande destaque em todas as provas que correu.

– Estou trabalhando para chegar lá dando o meu melhor. Todos os atletas estão correndo bem. É difícil voltar de uma lesão, mas tudo que tenho que fazer é trabalhar duro e não perder o foco – disse Bolt.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Labanta Braço, uma compilação contra o racismo e a intolerância

O Rimas e Batidas e o Raptilário uniram esforços...

Kendrick Lamar coloca soldados para marchar contra o racismo no Grammy 2018

Kendrick Lamar foi um dos grandes destaques da noite...

Escritor angolano Manuel Rui Monteiro lança “Kalunga”

Dois anos depois do “As Acácias e os Pássaros”,...

para lembrar

Chimurenga – a reinvenção da mídia africana

Em entrevista ao Projeto Afreaka, Graeme Arendse, diretor...

Pela organização de um forte movimento de negras e negros na UFMG!

Por Iaci Maria, estudante de Letras da UFMG e Regina Malika, coordenadora da...

OCUPAÇÃO de QUILOMBOLAS EM BREJO DOS CRIOULOS, no Norte de Minas

Fonte: Comunidade Quilombola Brejo dos Crioulos Cerca de 150...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil anuncia aposentadoria dos palcos após série de shows em 2025

Gilberto Gil vai se aposentar dos palcos no ano que vem, confirmou sua assessoria de imprensa neste sábado (29). Aos 82 anos, o cantor e...

Autores negros podem concorrer a prêmio com romances inéditos

Novos autores negros com romances inéditos ainda podem participar do Prêmio Pallas de Literatura 2024, cujas inscrições foram prorrogadas até as 15h do dia...

Longa capixaba “Presença”, com roteiro e direção de Erly Vieira Jr., será lançado nos cinemas no próximo dia 1° de agosto

“Presença”, estreia na direção de um longa metragem, de Erly Vieira Jr, que também assina o roteiro, foi selecionado para a Mostra competitiva do...
-+=