Mais uma tragédia no esporte: O que sabemos sobre o naufrágio com o time de Uganda

Pelo menos 30 jogadores de um time de Uganda morreram depois que um barco que carregava atletas e torcedores afundou no lago Albert, em Uganda.

Segundo a BBC, o barco estava superlotado e afundou após muitos passageiros irem para o mesmo lado da embarcação. Pelo menos 45 pessoas estavam a bordo.

Fonte: Huffpost Brasil

De acordo com relatos, pelo menos 15 pessoas foram resgatadas com vida da cena do acidente. Segundo a agência de notícias AFP, no momento do acidente o clima no barco era de festa, afirmou o comandante da polícia, John Rutagira.

Por conta do clima de celebração, a polícia também trabalha com a possibilidade de que alguns passageiros estivessem alcoolizados quando o barco virou, fator que teria colaborado para aumentar o número de vítimas da tragédia.

Ainda segundo Rutagira, a equipe ia do distrito de Buliisa District para Hoima Distric para disputar um amistoso natalino. De acordo com agência turca de notícias Anadolu, a embarcação deveria levar no máximo 18 pessoas.

Os acidentes envolvendo barcos são frequentes no país. Normalmente as embarcações que navegam nos lagos de Uganda são antigas, nem sempre contam com coletes salva-vidas e, frequentemente, viajam superlotadas. Na semana passada, cerca de 20 pessoas morreram em circunstâncias semelhantes no lago Victoria.

Um dos maiores lagos da África, o lago Albert já foi palco de outras tragédias: Em 2015, mais de 250 refugiados morreram em um naufrágio, enquanto tentavam retornar para o Congo.

+ sobre o tema

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

para lembrar

‘Washington Post’ e ‘New Yorker’ anunciam apoio a Obama

Dois dos principais veículos da imprensa norte-americana, o jornal...

Primeiro encontro de Serra, Dilma e Marina como pré-candidatos será nesta quinta

Por: GABRIELA GUERREIRO José Serra (PSDB), Dilma Rousseff...

Devemos perdoar os bolsominions arrependidos?

Brasília, 19h. ouçamos a voz do Brasil. Por  Lelê Teles...

Casa Grande & Senzala numa única unidade residencial

A Rossi Residencial é um empresa que constrói e...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e construiu toda sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), da graduação...
-+=