Mauá abre comemoração pelo Mês da Consciência Negra

As comemorações do Mês da Consciência Negra em Mauá começam nesta quarta (3) com palestra sobre qualidade social da educação ministrada pela professora Kiusam Oliveira. A palestra será às 19h no Teatro Municipal (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia). Na mesma noite haverá apresentação da Cia. de Danças de Diadema.

Ativista do movimento negro, Oliveira é doutora em educação e mestre em psicologia pela USP (Universidade de São Paulo) e assessora da Secretaria Municipal de Cultura de Diadema. 

Na sexta-feira (5), a programação continua com quatro atrações. No Museu Barão de Mauá, os poetas do conjunto Taba de Corumbê recitarão um sarau em homenagem à África e uma exposição sobre a arte africana será aberta com peças produzidas pelos professores da rede municipal. Ambos os eventos começam às 19h.

Na EMEJA (Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos) Clarice Lispector, também às 19h, será entregue aos alunos da escola o prêmio do Concurso de Redações Camélia da Liberdade. A programação do Mês da Consciência Negra irá até o dia 2 de dezembro. 

Fonte: Clique ABC

-+=
Sair da versão mobile