Michelle mostra bairro onde nasceu

A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, levou no domingo outras esposas de governantes de países da Otan para conhecer o bairro South Side, em Chicago, onde ela passou a infância.

O grupo visitou o Centro Juvenil Gary Komer, que oferece atividades culturais, cursos e reforço escolar para crianças e adolescentes do bairro, onde cerca de 90 por cento das famílias são de baixa renda.

Michelle, que passou a infância a poucas quadras da instituição, estava acompanhada das primeiras-damas da Albânia, da Croácia, da Noruega, da Turquia e da França. Anne-Mette Rasmussen, casada com o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, também participou da visita, que coincidiu com a cúpula da Otan em Chicago.

– Eu as trouxe aqui porque tenho muito orgulho de onde eu cresci, e quis mostrar a todos algumas das coisas maravilhosas que estão acontecendo aqui no South Side – disse a primeira-dama dos EUA antes de uma apresentação de ginástica rítmica ao som de “My Kind of Town”, cantada por Frank Sinatra.

– Eu cresci como vocês – disse Michelle a um grupo de crianças negras – Mesma origem. Minha família não tinha muito dinheiro, nem meu pai nem minha mãe tiveram a oportunidade de fazer faculdade, e a maioria das pessoas no meu bairro não teve esse chance também.

Aluna brilhante, Michelle ganhou bolsa em uma escola especial de Chicago, e depois se formou em Sociologia em Princeton e Direito em Harvard.

 

 

Fonte: Correio do Brasil

+ sobre o tema

AGU e Ministério da Igualdade Racial realizam aula inaugural do programa Esperança Garcia

A Advocacia-Geral da União (AGU), em parceria com o...

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

para lembrar

Onde foram parar os adultos?

Somos uma sociedade infantilizada, que não sabe perder, tem...

Entrevista de FHC sobre a obra de Gilberto Freyre

"Considerava que a "inferioridade" atribuída aos negros era...

Ato contra o candidato Jair Bolsonaro reuniu cerca de 8 mil em Salvador

Ato contra o candidato Jair Bolsonaro reuniu cerca de...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo impacto na política externa da França --a segunda maior economia da Europa-- com repercussão na...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...
-+=