Milton Nascimento anuncia data da despedida dos palcos; último show será em BH

Enviado por / FonteG1, por Dannyellen Paiva

A turnê 'A última Sessão de Música' começa em junho e vai passar por oito países.

O cantor e compositor Milton Nascimento anunciou as datas da última turnê da carreira. Por meio das redes sociais, neste domingo (15), o cantor divulgou que a turnê “A Última Sessão de Música” vai ter a primeira parada no Rio de Janeiro, no dia 11 de junho.

Já o encerramento, que vai marcar a despedida de Milton dos palcos, será no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro.

“A gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”, afirmou Milton Nascimento no material de divulgação da turnê.

O artista fará 17 shows pelo Brasil e por outros oito países. A venda de ingressos começa na próxima terça-feira (17).

Carreira

Aos 80 anos, Milton Nascimento vai fechar a trajetória nos palcos com 60 anos de dedicação à música.

A história de Milton na música nasceu na década de 60, quando cantava pelo interior de Minas Gerais e, na mesma década, teve uma de suas músicas interpretadas por Elis Regina. “Canção do Sal” foi gravada em 1965 pela artista.

Em 1967, Milton Nascimento se juntou ao cantor e compositor, Fernando Brant, e lançou a música Travessia, um grande sucesso da carreira. Três anos depois, em 1970, no álbum “Milton”, iniciou o movimento Clube da Esquina, com lançamento da música com o mesmo nome, escrita junto com Lô Borges.

Em 1972, O álbum “Clube da Esquina” foi lançado, projetando Minas Gerais no cenário musical. O estudioso do grupo, Bruno Viveiros, considera que Milton Nascimento era o grande elo entre os artistas que fizeram parte do Clube.

“Milton criou um grupo de jovens artistas que estavam apostando na música e que tinham uma amizade forte entre eles. Milton era o meio do caminho entre todos eles”.

Este ano, o álbum completou 50 anos. O disco mostrou a força de uma turma mineira brilhante como Beto Guedes, Ronaldo Bastos, Fernando Brant, Wagner Tiso, Tavito, Tavinho Moura, Toninho Horta e tantos outros.

O álbum acabou dando nome ao movimento musical e ultrapassou as fronteiras de Minas. Muitas das músicas deste álbum certamente estarão na turnê de despedida.

+ sobre o tema

A divina loucura de Arthur Bispo do Rosário

Com Flávio Bauraqui, Irandhir Santos e Maria Flor, "O...

Sissiereta Jones

Matilda Sissieretta Joyner nasceu em Portsmouth, Virginia, Estados...

para lembrar

Diretor diz que se inspirou na África do Sul para criar Wakanda

Ryan Coogler ainda disse que antes de viajar para...

Alguma vez um negro inventou alguma coisa?

Por Ava Henry y Michael Williams* Fonte: Diario Vermelho...

TPI condena congolês Lubanga a 14 anos por recrutar crianças

    O Tribunal Penal Internacional (TPI) condenou...

Filme sobre Tim Maia fica para 2014

Muito aguardado por fãs, o longa sobre Tim...
spot_imgspot_img

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...

Alcione e Conceição Evaristo gravam clipe que faz crítica ao machismo: ‘Marra de feroz’

Veja que linda a foto de Alcione ao lado de Conceição Evaristo, em meio a gravação do clipe da canção “Marra de feroz”. Gravado em uma...

Autores negros podem concorrer a prêmio com romances inéditos

Novos autores negros com romances inéditos ainda podem participar do Prêmio Pallas de Literatura 2024, cujas inscrições foram prorrogadas até as 15h do dia...
-+=