Miudezas de Belo Horizonte, capital brasileira dos bares – por Cidinha da Silva

Para  Cida Moura que está revelando ao mundo o sertão negro-mineiro, o Vale do  Jequitinhonha!

Os bares da minha terra são pródigos em esquisitices, não só em comida de boteco. Você entra em um e está escrito “é proibido ficar com agarramento nas dependências desse estabelecimento!” Noutro canto do mesmo bar encontramos o seguinte aviso aos homens: “É proibido circular sem camisa.” Às mulheres: “Shortinho apertado demais da conta é responsabilidade da cliente assanhada.”

Noutro bar você pode encontrar mistura entre letra de forma e cursiva, em cartolina ou papel de pão, proibindo o seguinte: ” Apagar cigarro na mesa e deixar a bituca lá em cima” ou então, “não pode tirar caca do nariz e disfarçar debaixo da mesa”.

A melhor de todas foi estipular o tempo de duração dos beijos de língua, um minuto no máximo, sob pena de o casal apaixonado ouvir o sonido do instrumento de aferição do tempo, manuseado pelo garçom-sentinela.

O sujeito e a senhorita (que mulher casada não se dá a esse desfrute na rua e beijo gay ou lésbico está longe de ser tolerado) começavam o beijo. Plimmm! O garçom dava um tapa no marcador de tempo, os segundos iam correndo. Pressupõe-se que o casal atracado vá contando o tempo. Quando o cronômetro marca 50 segundos, o sentinela dirige-se solene à mesa dos beijoqueiros. Quando atinge a marca de sessenta segundos, no prego, o bicho faz um cocoricó, como galo cantando de madrugada e começa a tocar o hino do Atlético.

Conheço gente que vai a esse bar no Horto, perto do Independência, onde time que vai enfrentar o Atlético está morto, e se beija ultrapassando o tempo permitido só para forçar os cruzeirenses da turma e do ambiente a ouvirem o hino do Galo.

A gente e os bares da minha terra são imbatíveis e inacreditáveis!

+ sobre o tema

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

para lembrar

BB, Bradesco e Santander vão unir caixas eletrônicos externos

Instituições compartilharão unidades de autoatendimento fora das agências.Bancos pretendem...

URGENT ACTION COMMUNITY LEADER AT RISK FOLLOWING KILLING

Flaviano Pinto Neto, a leader of the...

Espionagem é grave violação dos direitos humanos, critica Dilma na ONU

Presidente rebate tese de que interceptação dos EUA ocorreu...

Aumenta violência contra defensores dos direitos humanos na Guiné-Bissau

Antigo reitor da universidade Amílcar Cabral e advogado, Fodé...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e construiu toda sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), da graduação...
-+=