Campanha da marca em Londres sofreu críticas por trazer ator negro e cara encoberta
![](https://ea9vhhuzko5.exactdn.com/wp-content/uploads/2018/08/3527727795-bnm.jpg?strip=all&lossy=1&quality=90&webp=90&avif=80&ssl=1)
O produto em questão era uma touca para aquecer toda a cabeça do atleta, porém ela se assemelhava a uma balaclava, gorro de lã em forma de elmo. Não só isso, a propaganda da peça foi feita em um modelo negro, que também utilizava algo parecido com um cinto militar.
Revoltados, os internautas reagiram rápido, uma vez que a cidade em questão também possui um extenso histórico de violência relacionado a gangues. Um porta voz, em comunicado, afirmou que a touca fazia parte da coleção Nike Training, baseada em modelos diferentes e que em momento nenhum apoiou essa cultura.
![](https://ea9vhhuzko5.exactdn.com/wp-content/uploads/2018/08/3344772738.jpg?strip=all&lossy=1&quality=90&webp=90&avif=80&ssl=1)
![](https://ea9vhhuzko5.exactdn.com/wp-content/uploads/2018/08/3214085449.jpg?strip=all&lossy=1&quality=90&webp=90&avif=80&ssl=1)