ONGs lançam campanha para combater a fome de famílias imigrantes e refugiadas

A Associação Projeto Parabéns e o Instituto Vozes sem Fronteiras, organizações da sociedade civil com atuação na cidade de São Paulo, lançam uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para uma ação emergencial de enfrentamento à fome e à miséria.

A campanha tem como foco famílias de imigrantes e refugiados que vivem em várias regiões da cidade e que tiveram suas condições sociais e econômicas agravadas pela pandemia de COVID-19.

“Nossa meta é distribuir cestas básicas e kits com itens de higiene e limpeza a centenas de famílias de várias partes do mundo, que encontraram refúgio no Brasil. A distribuição deve acontecer no dia 24 de abril, seguindo todos os protocolos de segurança das organizações de saúde. Mas, para que isso seja possível, precisamos arrecadar R$ 15 mil”, explica Lilian Ambar, uma das co-fundadoras da Associação Projeto Parabéns.

De acordo com Rosely Oliveira, à frente do Instituto Vozes sem Fronteiras, estas famílias já se encontravam em situação vulnerável mesmo antes da pandemia e, portanto, é preciso agir rápido. “Atuamos em bairros onde as comunidades de diversos países (Angola, Venezuela, Haiti e muitos outros) vivem e encontramos uma situação de extrema pobreza. Decidimos, então, unir forças para levar alimento e dignidade para estas famílias”, reforça a ativista.

As doações podem ser feitas pelo site projetoparabens.org.br e pela conta corrente da Associação Projeto Parabéns, via Pix, a chave é o CNPJ 29.800.758/0001-96.

Para mais informações, acompanhe nas redes sociais: instagram.com/projetoparabens e instagram.com/institutovozessemfronteiras.

Sobre o Projeto Parabéns

Do desejo de cinco amigas de transformar a sociedade, surgiu em abril de 2016 o Projeto Parabéns. A iniciativa realiza festas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que estão em abrigos, ONGs, comunidades e ocupações da cidade de SP.

Sobre o Instituto Vozes sem Fronteiras

Vozes sem Fronteiras foi fundado para construir oportunidades para que os refugiados vivam em plenitude de seus direitos em terras brasileiras, com acolhida e trabalho em conjunto. E suas vozes multiculturais se manifestem. Essa é a principal missão!

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

+ sobre o tema

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

para lembrar

A hóstia cuspida

A mão direita embaixo, a mão esquerda em cima,...

Eleitorado feminino cresce, mas representatividade da mulher na política segue baixa em AL

Um recente levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostrou...

A corrupção como interprete da realidade racial brasileira

Uma verdade deve ser lançada aqui antes de tudo:...

PV diz que PSDB foi “descuidado” com seu programa de governo

Por: Wanderley Preite Sobrinho Para Marina, PT acolheu melhor...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e construiu toda sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), da graduação...
-+=