Osmar Dias rebate declarações de Serra

O tucano disse que havia muito para ser revelado sobre o fracasso das negociações para construção de aliança com os pedetistas no Paraná

O candidato do PDT ao governo do Paraná, senador Osmar Dias, rebateu ontem, em entrevista em Maringá, as insinuações feitas pelo presidenciável do PSDB, José Serra. Em visita a Curitiba na última terça-feira, o tucano disse que havia muito para ser revelado sobre o fracasso das negociações para construção de aliança com os pedetistas no Paraná e sobre o acordo fechado por Dias com petistas e peemedebistas.

“Eu não sei o que o José Serra quer dizer com isso. Se ele tiver alguma coisa para falar, que o faça. Não há nada para ser revelado. Meu partido está na base de apoio do governo Lula e proibia essa aliança”, afirmou Osmar em referência a negativa da direção nacional do PDT em autorizar o avanço de negociações para que fosse firmada aliança com o PSDB no Paraná.

O senador pedetista chegou a encaminhar uma carta para a cúpula nacional de seu partido informando que os tucanos apresentaram proposta de apoiar sal candidatura a reeleição em troca do apoio ao projeto eleitoral do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) – agora adversário de Osmar na briga pelo Palácio das Araucárias.

Ainda em Maringá, Osmar Dias voltou a atacar Serra citando a caminhada que o presidenciável fez pelo calçadão da rua XV de Novembro, no centro de Curitiba. “O Serra que fale do candidato dele. Quem fala por mim é o presidente Lula. Disputar uma eleição é apresentar propostas, e não sair por aí desfilando”, disparou.

Reforço – Os principais articuladores da aliança de Dias trabalham na construção de uma possível agenda para visita do presidente Lula e da candidata petista a presidência Dilma Roussef a Curitiba. A princípio, a data escolhida seria o próximo dia 16, mas segundo o secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal André Vargas, não nada confirmado. “A possibilidade maior é de que a Dilma venha. Isto está quase certo. A questão do Lula ainda depende de adequar a agenda. Estamos trabalhando nisso”, explicou Vargas.

Osmar Dias comentou ontem a importância da participação do presidente Lula em sua campanha. “Minha candidatura surgiu de um convite pessoal do presidente. Foi a partir desta conversa que passei a negociar com os demais integrantes do PT. Assumi o compromisso de apoiar a Dilma aqui no Paraná e representar e dar continuidade as políticas sociais do governo Lula”, afirmou. (AB)
Fonte: Bem Paraná

+ sobre o tema

AGU e Ministério da Igualdade Racial realizam aula inaugural do programa Esperança Garcia

A Advocacia-Geral da União (AGU), em parceria com o...

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

para lembrar

Classe Média mundial, não se assuste. Estamos em formação.

No mês da História Negra nos EUA, Beyoncé não...

As expectativas são racionais!

Elias de Oliveira Sampaio é ex-secretário estadual de Promoção...

Michelle Obama vai lançar álbum com estrelas do hip-hop

Run-DMC, Doug E Fresh, Jordin Sparks e Ashanti estão...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo impacto na política externa da França --a segunda maior economia da Europa-- com repercussão na...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...
-+=