Otakus fazem protesto contra racismo no Japão

O Japão pode parecer um país pacífico e moderno que aceita estrangeiros de coração aberto, no entanto, ainda existem pessoas que vão contra e incentivam o racismo e a xenofobia no país.

Atualmente, o Japão esta cheio de manifestantes anti-imigrantes e anti-estrangeiros liderados por uma organização política conhecida como “Zaitokukai”. Eles protestam contra os direitos dos imigrantes, particularmente os de ascendência coreana, conhecida como os coreanos zainichi. Exemplos desses coreanos zainichi, temos a atriz e cantora Pile, que faz a voz de Maki Nishikino de Love Live! e Romi Park, conhecido pela voz de Zoe Hange em Attack On Titan.

Contra esses manisfestantes, vários Otakus se reuniram e marcharam em Akihabara para defender os estrangeiros e protestar contra toda essa discriminação.

leia também: Racismo à moda da casa

O protesto foi estimulado, quando um grupo anti-estrangeiro neo-nazista foi para Akihabara para protestar contra os estrangeiros e exigiu que eles “Voltassem para casa”. Isso irritou muitos Otakus, que organizaram uma manifestação contra esses racistas.

Veja a seguir, fotos tiradas da manifestação anti-racismo organizada pelos Otakus:
racismo no japao racismo no japao2 racismo no japao3 racismo no japao4 racismo no japao5 racismo no japao6 racismo no japao7 racismo no japao8

O racismo é um grande problema no Japão, principalmente entre os japoneses mais tradicionais. Um exemplo é Ariana Miyamoto, que atraiu a ira de muitos japoneses quando ela ganhou o Miss Japão, simplesmente por não se parecer totalmente uma japonesa.

O bom é saber, que apesar dos racistas, no Japão temos muitos outros que aceitam estrangeiros de coração aberto e ainda lutam por eles.

Leia também: 

 

+ sobre o tema

Brasil tem 85 mil inquéritos de homicídio em aberto

Número diz respeito a inquéritos intaurados até 2007....

A menina dos olhos de Oyá exuzilhou o racismo religioso na avenida

A menina dos olhos de Oyá foi reverenciada na...

Morte de jovem gera revolta na Maré

No dia 22 deste mês, Igor Silva, de 19...

para lembrar

Racismo e ressentimento dos brancos pobres – Silvio Almeida

O filósofo do direito Silvio Almeida, responsável pela revisão...

Nova CLT dificulta combate ao racismo e a intolerância religiosa, diz ministro do TST

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio...

Há um lugar para a liberdade?

A escravidão foi reconhecida como crime contra a humanidade...
spot_imgspot_img

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) suspendeu, nesta terça-feira (25), o registro da advogada Luana Otoni de Paula. Ela foi presa por injúria racial e...

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....
-+=