Ozil atacado por racistas

 

Colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid denunciou às autoridades “ataques racistas” em conta do Twitter. Comentários apontavam a origem turca do jogador como motivo para não ter lugar na seleção alemã.

Ozil, jogador da Alemanha e companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, apresentou queixa na polícia por “ataques racistas” contra o proprietário de uma conta no Twitter.

Durante o Dinamarca-Alemanha, através da conta “@PiratenOnline”, foram postados comentários referindo que o jogador, de origem turca, não era alemão e insultando-o devido ao seu nome, de origem muçulmana, adiantou o diário “Bild”.

“Seguramente, Ozil não é alemão! Um papel não lhe muda as origens”, escreveu o “@PiratenOnline”, realçando que a Alemanha não devia ter jogadores com nomes que “não soassem” a alemão.

Face aos protestos feitos no portal relativamente aos posts do desconhecido, o Twitter decidiu bloquear o perfil “@PiratenOnline”.

Mustafa Ozil, pai do jogador afirmou que a denúncia deste caso serviu “para emitir um sinal de que algo assim nunca mais deveria acontecer” e frisando que “foram ultrapassados os limites”.

 

 

Fonte: O Jogo

+ sobre o tema

para lembrar

Loja Zara de shopping em Salvador é acusada de racismo; veja vídeo

Não é notícia repetida, mas um acontecimento da manhã...

Funcionário desabafa sobre ato racista de cliente em hamburgueria

Cansados de acompanhar casos de preconceito promovido por clientes...
spot_imgspot_img

Em Portugal, ministra Anielle Franco fortalece cooperação bilateral para igualdade racial e combate à intolerância

A ministra da igualdade racial, Anielle Franco, iniciou sua agenda oficial em Portugal, nessa terça-feira (25), com a missão de fortalecer as cooperações entre...

Advogada presa por injúria racial em aeroporto é liberada da prisão cerca de 24 horas depois do crime

Veja o vídeo A advogada, de 39 anos, presa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, suspeita de injúria racial contra um gerente operacional...

Homem branco privilegiado (não) é o centro do universo?

Nosso sistema educacional foi estruturado de maneira a favorecer as contribuições dos europeus e seus descendentes. A influência dos colonizadores é evidente nos currículos escolares, onde suas...
-+=