Pai fica sem voz, mãe ‘chora junto’ e Sassá mal consegue falar após título

Por: Carol Oliveira

Final da Superliga traz família Gonzaga de Barbacena para São Paulo

Nos últimos cinco meses, Seu João Carlos e Dona Sônia Gonzaga adequaram suas vidas ao calendário intenso de jogos da Superliga. Quando não podiam assistir aos confrontos ao vivo, se programavam para acompanhar pela televisão. O que não podia mesmo era perder a filha, uma das campeãs olímpicas de Pequim-2008, em quadra pelo Osasco. Para a final de domingo, no ginásio do Ibirapuera, o esquema foi montado com cuidados especiais. O casal deixou a cidade mineira de Barbacena com antecedência para assegurar que estariam presentes, e vestidos de laranja, na torcida por Sassá.

 

– A gente preparou tudo para chegar aqui na quinta-feira. Chegamos cedo. Mas foi bom, pois conseguimos ver todos os treinos – contou o simpático pai da campeã olímpica, rouco de tanto gritar e com um chapelão da cor do time paulista na cabeça.

 

No melhor estilo mineiro, a mãe prestava atenção no que o marido dizia sobre a filha – que um pouco mais à frente tirava fotos com os fãs. Com um acessório na cabeça igual ao de Seu João Carlos, ela concordava com as colocações sobre as seguidas derrotas para o Rio nas outras edições e a final no Ibirapuera. Dona Sônia só se pronunciou quando o assunto foi a atuação de Sassá e as lágrimas derramadas por ela, após um pisão no calcanhar da companheira Carol Albuquerque, no quinto set.

– A gente chora junto com ela. Sempre. Foi um título mais que merecido – desabafou.

 

A fisionomia tímida logo deu lugar a um imenso sorriso. Quando Sassá se aproximou, Dona Sônia abriu os braços e agarrou a filha. Seu João Carlos foi no embalo da esposa. A ponteira cumprimentou os pais e mostrou a medalha de ouro, colocada em pescoço pelo Ronaldo Fenômeno.

 

– Tudo vale a pena quando a gente vê isso. Olha… uma filha feliz – orgulhou-se o pai da campeã olímpica.

Sassá demonstrou carinho e disse o quanto é importante ter os pais por perto, principalmente em momentos decisivos. Emocionada, ela contou que ainda precisa de mais alguns dias para se dar conta de que finalmente conquistou o título. No entanto, revelou que tinha a sensação de que o Osasco poderia sagrar-se campeão, pois já tinha levado a melhor sobre a equipe carioca nos dois outros jogos da temporada.

– Fiquei pensando… se a gente já tinha conseguido ganhar antes, porque não conseguiria agora? E conseguimos. Ainda estou sem palavras. Quebrar uma invencibilidade como a delas, conquistar o título, ter meus pais comigo… tudo muito bom. Estou muito feliz.

 

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

Oi Futuro e Jair de Souza Design lançam o concurso Casulo 2010

O concurso Casulo 2010 está aberto para estudantes...

Vinte países africanos escolhem novos líderes neste ano

Quase metade dos países africanos escolhe novas lideranças...

Quilombos Urbanos

Nos arredores das grandes cidades, escravos fugitivos plantaram...

para lembrar

Mobiliário de Michael Jackson será leiloado

Um luxuoso mobiliário que o cantor americano Michael Jackson...

Leci Brandão confirma presença na Kizoomba de Tempo no Nzo Tumbansi

Itapecerica da Serra/SP – Tem um dito que diz...

Star Wars: Fãs pedem que Ava DuVernay assuma a direção de um filme da franquia

Tem abaixo-assinado e tudo Por Laysa Zanetti, do Adoro Cinema  Star Wars é...

Museu da Harley Davidson comemora mês da História Negra com exposição especial

por Fabiana Alves Em comemoração ao Mês da História Negra...
spot_imgspot_img

Instituto Tebas celebra 194 anos de nascimento de Luiz Gama com caminhada e exibição de vídeo em São Paulo

 Liberdade ou Morte: histórias que a História não conta é o título da web série composta por sete narrativas (fotográficas, textuais e audiovisuais) que destacam a agência...

Mulheres afrodescendentes são destaque em evento internacional pela conservação ambiental e justiça climática

No último dia 14, a vice-presidenta da Colômbia, Francia Márquez, esteve no fechamento do evento internacional “Garantir a posse da terra e os direitos...

Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentações gratuitas em São Paulo

A cantora, escritora, poeta, compositora e produtora cultural Mel Duarte, conhecida por sua brilhante performance de "spoken word", celebra o quinto aniversário do seu...
-+=