Painel sobre a participação das mulheres na política e debate sobre os eixos marcam o segundo dia da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

As participantes da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que está sendo realizada em Brasília, foram contempladas, no segundo dia do encontro, com o painel temático “Políticas para as Mulheres: Avanços e Desafios” e participaram também de debates sobre os eixos temáticos aprovados nas conferências estaduais.

Enviado para o Portal Geledés

O painel foi intermediado pela feminista e Coordenadora da Rede de Desenvolvimento Humano – Redeh,  Schuma Schumaher, e contou com as intervenções da Coordenadora Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria Especial de Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Cida Gonçalves, além da Coordenadora da SPM Nacional, Rosaly Scalabrini, e da representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Silvana Conti.

172e62f6-9144-4ad8-82b9-3a22c9bebf80

No debate, foram apresentados os eixos temáticos da Conferência e os avanços no Brasil, com relação ao enfrentamento à violência contra a mulher. Ao final, a delegação baiana foi convocada ao palco, onde foi aplaudida por todas as participantes da Conferência.

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, fez um pronunciamento, onde agradeceu a solidariedade das mulheres presentes em relação ao ocorrido na última terça-feira, 10 de maio, no aeroporto de Brasília.

e2808ddd-3968-4084-83e1-b8657569794d

A gestora afirmou que a delegação baiana está preparada para fazer um grande debate durante esta conferência histórica para o país, onde se discute mais poder e participação política para as mulheres. “A Bahia fez uma grande conferência. As delegadas baianas estão preparadas para fazer o debate sobre todos os temas agendados. Tenho certeza que teremos uma grande contribuição a dar”, finalizou.

A 4ª CNPM tem continuidade nesta quinta-feira (12), terceiro e último dia de evento, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.

+ sobre o tema

CCBB do Rio demite funcionária acusada por mulher de lesbofobia

Duas mulheres teriam sido ofendidas enquanto frequentavam exposição no...

7 artistas feministas e não-brancas para você deixar Clarice Falcão em paz

Caso não tenha ficado claro o suficiente, este texto...

Brasil ainda tem “sentimento saudosista da escravidão”, diz pesquisadora

À frente de estudo sobre preconceito contra domésticas, Juliana...

Quem é Francia Márquez, o fenômeno político da Colômbia

As eleições legislativas que ocorreram neste domingo (14) na Colômbia...

para lembrar

Judoca de ouro, Rafaela Silva é pedida em casamento na Disney

A judoca brasileira Rafaela Silva, medalhista de ouro na Rio-2016,...

Sepultando os meus mortos à sombra das tamareiras

"Sepultando os Meus Mortos" (memórias, 1935) e "À Sombra...

Violência Física – Provavelmente vai acontecer de novo

Chegamos ao último capítulo da nossa websérie "Quando Existe...

Observatório identificará situações racista ou violência contra a mulher e LGBTs

Essas estruturas permitem ampliar o campo de visão e...
spot_imgspot_img

Naomi Campbell e as modelos negras que mudaram a indústria da moda

"Você quer ser modelo?", perguntou a caçadora de talentos Beth Boldt, ao se aproximar de um grupo de estudantes na região de Covent Garden, em...

Casos de feminicídio e estupro aumentam no Rio de Janeiro em 2024

Ser mulher no estado do Rio de Janeiro não é algo fácil. Um estudo que acaba de ser divulgado pelo Centro de Estudos de...

‘Só é sapatão porque não conheceu homem’: Justiça condena imobiliária em MG por ofensas de chefe à corretora de imóveis

A Justiça do Trabalho mineira condenou uma imobiliária da região de Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, a indenizar em R$ 7 mil, por...
-+=