Plano Feminino cria oportunidades para marcas se conectarem com as consumidoras por meio de ações com propósito

Toda mulher tem um plano. Esta é a assinatura da plataforma Plano Feminino, pioneira na criação de estratégias de branding para conectar marcas e consumidoras de forma relevante, por meio de conteúdos e ações que dão voz e vez às mulheres que hoje detêm 85% do poder de decisão de compra do mercado e estão a cada dia esperando mais das marcas que consomem.

por Viviane Duarte enviado para o Portal Geledés

“Não adianta criar anúncios em rosa e roteiros de empoderamento se a marca de fato não tiver uma causa e personificar suas mensagens em ações de impacto junto às mulheres. Femmewashing não cola mais. É preciso fazer acontecer de verdade. É isso que as consumidoras esperam e por isso, criamos projetos para contribuir para que marcas de fato realizem o empoderamento feminino por meio de suas ações, afirma Viviane Duarte, jornalista e fundadora do Plano Feminino.

No ano em que comemora 06 anos de atuação no mercado, o Plano Feminino lança o PLANO DE MENINA, que tem como objetivo empoderar as meninas das periferias, levando à elas informações e trocas de ideias que têm como prioridade inspirar e fazer com que as meninas realizem seus planos. Serão realizados semanalmente, workshops e brincadeiras educativas que levarão a as garotas à fazerem uma imersão em temas como autoestima, felicidade, educação financeira, liderança feminina, tecnologia, empreendedorismo, entre outros.

“Falar de empoderamento é ainda mais poderoso quando efetivamente estamos realizando algo fora das mídias sociais e textos inspiracionais. Queremos realizar e nos tornar agentes de transformação por meio de iniciativas que promovam a educação e a realização de planos de meninas e mulheres de todo Brasil”, afirma a jornalista. Inicialmente o projeto estará nas comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas a intenção é amplificar o raio de alcance do projeto com marcas parceiras da plataforma.

A consulesa da França, Alexandra Loras, que luta pela inclusão social e contra o racismo há anos, é a embaixadora do projeto Plano de Menina e decidiu o fazer, pois acredita na força da união das mulheres em prol à busca de crescimento e conquista de seu espaço. “Quando a Viviane me falou do projeto eu me encantei. Acredito muito na força da mulher que tem planos e quero junto do Plano Feminino, levar empoderamento às meninas e suas mães. O conhecimento é um importante agente de transformação e queremos ser este canal para estas meninas”, reforça a consulesa.

O projeto terá início no mês de março, onde apresentará em circuítos de palestras como a semana da mulher da Associação Brasileira de Jornalismo e da Cásper Líbero – Mulheres Digitais e Mulheres e Mídia, formatos e oportunidades para que mais mulheres e marcas se engajem e aumentem o banco de talentos à disposição destas meninas.

IMG_5586

O núcleo de conselheiras do projeto é formado por jornalistas, sociólogas, economistas, estilistas, publicitárias, executivas e empreendedoras, entre elas, Andrea Álvares – VP da Natura, Camila Gaio – Editora da Elle, Carla Caldas – Gerente de Trade da LG, Fabiana Grieco – Coordenadora de Comunicação do Senac, Camila Costa – CEO da agência ID, Karla Brandão – VP de Comunicação da HEINEKEN, Maria Sylvia, do Geledés, Letícia Bahia – Revista AZmina, Eliane Dias – CEO Boogie Naipe, Carolina Ruhman – CEO do Finanças, Diane Lima criadora do projeto NO BRASIL, Priscilla de Sá – Coach de liderança feminina, Femininas, Luciana Michelleti – do Drama Queen Zen, além do site Razões para Acreditar. A ideia é criar um banco de talentos à disposição de meninas para que elas tornem seus planos realidade e ele será ativado a partir do mês de março.

758A8807

Sobre o Plano Feminino

Plataforma de conteúdo, mídia e consultoria em branding criada em 2010, no Dia Internacional da Mulher pela jornalista Viviane Duarte. O Plano Feminino nasceu para criar conexões relevantes entre marcas e consumidoras. Para desconstruir estereótipos e empoderar mulheres por meio de projetos de branded content e ações com propósito, realizando consultorias inclusive de gestão de crise para marcas e reposicionando mensagens e ações que fizessem sentido para as consumidoras.  A plataforma já criou estratégias para marcas como: Seda, Natura, Brilhante, Santander, Heineken, Sanofi, LG, entre outras marcas.

+ sobre o tema

Aluno transexual ganha direito de usar nome social na UnB

Depois de longa espera, Marcelo Caetano poderá ver o...

Pelo direito de entrar em templo, mulheres indianas formam barreira humana de 620 km

Mulheres indianas protagonizaram uma cena de coragem e inspiração....

para lembrar

Nhá Chica é uma santa negra que nasceu escrava? – Fátima Oliveira

Nhá Chica, a santinha de Baependi, eu sempre soube...

Pesquisadora escreve 270 artigos sobre mulheres cientistas na Wikipédia

"Quanto mais você lê sobre essas mulheres sensacionais, maiores...

2017 será um ano feminista

As reviravoltas de 2016 prepararam o terreno para o...
spot_imgspot_img

Naomi Campbell e as modelos negras que mudaram a indústria da moda

"Você quer ser modelo?", perguntou a caçadora de talentos Beth Boldt, ao se aproximar de um grupo de estudantes na região de Covent Garden, em...

Casos de feminicídio e estupro aumentam no Rio de Janeiro em 2024

Ser mulher no estado do Rio de Janeiro não é algo fácil. Um estudo que acaba de ser divulgado pelo Centro de Estudos de...

‘Só é sapatão porque não conheceu homem’: Justiça condena imobiliária em MG por ofensas de chefe à corretora de imóveis

A Justiça do Trabalho mineira condenou uma imobiliária da região de Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, a indenizar em R$ 7 mil, por...
-+=