Primeiro trailer de Aladdin mostra Will Smith azul no papel do Gênio

Versão live-action da animação de 1992 estreia em 23 de maio nos cinemas brasileiros

Por Felipe Moraes Do Metrópoles

Foto to ator Will Smith azul no papel do Gênio
REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O novo filme Aladdin, versão live-action da animação de 1992, ganhou mais detalhes em seu primeiro trailer, lançado pela Disney neste domingo (10/2). Na prévia, Will Smith finalmente aparece de azul no papel do Gênio da Lâmpada. O longa estreia em 23 de maio nos cinemas do Brasil.

Completam o elenco principal Mena Massoud como Aladdin, Naomi Scott na pele da princesa Jasmine, Marwan Kenzari interpretando o feiticeiro Jafar e Navid Negahban representando o Sultão.

Produzido durante o período de Renascimento da Disney, entre os anos 1980 e 1990, o desenho original arrecadou US$ 504 milhões na bilheteria mundial – maior cifra de 1992 – e venceu dois prêmios no Oscar (melhor trilha sonora, assinada por Alan Menken, e melhor canção com A Whole New World).

Aladdin tem direção de Guy Ritchie, conhecido por seus filmes de gangues, como Snatch: Porcos e Diamantes (2000) e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1992). Ele também fez as mais recentes versões de Sherlock Holmes, com Robert Downey Jr. no papel principal, e a história de origem Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017), fracasso de bilheteria.

Ritchie divide os créditos do roteiro com John August, colaborador de Tim Burton em longas como Frankenweenie (2012), A Noiva Cadáver (2005) e Peixe Grande (2003).

A nova versão integra o ambicioso projeto de releitura de clássicos. Nos últimos anos, os estúdios Disney também lançaram atualizações com atores baseados em A Bela e a Fera e Mogli. Além de Aladdin, também estreiam em 2019 Dumbo (28 de março) e O Rei Leão (18 de julho).

 

+ sobre o tema

Vitória: Mumia Abu-Jamal, do panteras negras, não será mais executado

O ativista negro Mumia Abu-Jamal, ex-membro do grupo Panteras...

Blogs e fanpages que mostram que valorizam a negritude

Blogs e fanpages que mostram que valorizam a negritude. De...

Aos 100 anos, samba não é mais música de pretos e pobres

O samba completou cem anos de existência no último...

para lembrar

Os desafios de um general brasileiro no Congo

Convidado para chefiar a 2ª maior missão da ONU,...

No melhor lugar

Manoelzinho Salustiano traz a São Paulo o maracatu do...

Você sabia que foi uma mulher negra que criou “Rock N’Roll”?

Quase que completamente desconhecida hoje, Sister Rosetta tinha um...

Elza Soares lança primeiro single do novo álbum ‘Deus é Mulher’

'Banho', de autoria da cantora e compositora paulistana Tulipa...
spot_imgspot_img

Longa capixaba “Presença”, com roteiro e direção de Erly Vieira Jr., será lançado nos cinemas no próximo dia 1° de agosto

“Presença”, estreia na direção de um longa metragem, de Erly Vieira Jr, que também assina o roteiro, foi selecionado para a Mostra competitiva do...

Festival Latinidades chega à 17ª edição e convoca público para aclamar o trabalho de mulheres negras

Além da sua cidade natal, Brasília, evento volta a acontecer em Salvador e São Paulo, e apresenta uma programação especial no Quilombo Mesquita, localizado...

O apagamento da militância negra durante a ditadura militar no Paraná

A ditadura militar no Brasil, instaurada há exatos 60 anos, reprimiu e silenciou a luta dos movimentos raciais. Documentos encontrados pelo UOL junto ao...
-+=