Projetos sociais ligados à música podem concorrer a prêmios de R$ 10 mil

Enviado por / FonteDo Catraca Livre 

Estão abertas as inscrições da 1ª edição do Prêmio Vivo Música que Transforma, desenvolvido pela Telefônica Vivo para reconhecer projetos de destaque na utilização da música como meio de transformação social. Os nove finalistas selecionados participarão de um workshop e os quatro ganhadores receberão R$ 10 mil reais em certificado de barras de ouro.

Podem participar projetos com caráter educativo, transformador, que promovam a democratização do acesso à cultura, deixem algum legado social ou, ainda, contribuam para o desenvolvimento cultural da localidade onde estão inseridos por meio de mecanismos digitais.

São três categorias: Música que Ensina, destinada a projetos educativos que utilizam a música como meio de transformação social; Música para Todos, voltada às iniciativas que dão palco às manifestações musicais e oferecem democratização do acesso à música com entrada gratuita ou a preços populares; e Música que Conecta, para projetos que utilizam o meio digital como ferramenta para o desenvolvimento cultural e social. Todos concorrem na quarta categoria, Voto Popular.

INSCRIÇÃO

A iniciativa tem como objetivo reunir aproximadamente 200 projetos de diferentes regiões do país e de diferentes portes. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio, por meio deste link.

A plataforma também possui um mapa de geolocalização e um blog exclusivo voltado para contar as histórias por trás desses projetos, trazer informações relevantes sobre gestão cultural, dicas e entrevistas com quem entende de música. Além disso, uma área especial do portal trará a opinião de artistas defensores da cultura.

SELEÇÃO

Os inscritos serão avaliados por um júri técnico, composto por nomes ligados à imprensa especializada, artistas, produtores culturais e representantes da Telefônica Vivo.  Serão selecionados nove projetos finalistas, três por categoria.

A partir desta fase, o público poderá escolher seu projeto preferido pelo voto popular no site do prêmio, ou por meio do aplicativo Vivo Meu Show, disponível para download gratuito nas versões Android e iOS.

O resultado final será revelado no dia 26 de julho durante a premiação, que contará com a presença do embaixador Carlinhos Brown para a entrega do prêmio ao vencedor da votação popular.

+ sobre o tema

Destacado contribuição da mulher africana na luta contra discriminação

A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva...

Aos 95 anos, Dona Ivone Lara recebe prêmio máximo da cultura brasileira

Ao lado da sambista Dona Ivone Lara estavam o...

Hollande leva a Merkel plano de novo pacto para tirar UE da crise

  O novo presidente francês, François Hollande, tomou...

Irmandade da Boa Morte

A Irmandade da Boa Morte é uma confraria religiosa...

para lembrar

Viola Davis vence Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por ‘Cercas’

A atriz Viola Davis venceu na noite deste domingo...

Frio, por Adriana Graciano

Adriana Graciano Para CS F ogo mudando a cor e a textura...

Estudante de Uganda cria invenção para conservar alimentos e evitar desperdício

Um dos mais cruéis paradoxos do capitalismo é o...

Gilberto Gil sobe ao palco com sul-africanos no Festival de Montreux

Por Stephanie Nebehay MONTREUX, Suíça, 10 Jul (Reuters)...
spot_imgspot_img

Festival de cultura afro abre inscrições gratuitas para vivências artísticas no Recife

O Ibura, terceiro maior bairro localizado na Zona Sul do Recife, onde estão concentrados mais de 70% da população autodeclarada negra ou parda, abre...

O apagamento da militância negra durante a ditadura militar no Paraná

A ditadura militar no Brasil, instaurada há exatos 60 anos, reprimiu e silenciou a luta dos movimentos raciais. Documentos encontrados pelo UOL junto ao...

Alcione e Conceição Evaristo gravam clipe que faz crítica ao machismo: ‘Marra de feroz’

Veja que linda a foto de Alcione ao lado de Conceição Evaristo, em meio a gravação do clipe da canção “Marra de feroz”. Gravado em uma...
-+=