Rapt.fm: batalhas de rap a qualquer hora, em qualquer lugar

Rapt.fm: site foi lançado há um ano e já possui grande audiência de rappers – tanto profissionais quanto iniciantes – e entusiastas do estilo musical

Rapt.fm é uma plataforma online focada em aspirantes à rappers que estão buscando por competições freestyle, networking, diversão e até quem sabe serem descobertos.

As competições acontecem em vídeo e ficam rodando no fundo da tela, enquanto os usuários que estão assistindo ao vivo podem votar pelos seus artistas favoritos. Quem tem mais voto vence.

Fundado por Erik Torenberg, o site foi lançado há um ano e já possui grande audiência de rappers – tanto profissionais quanto iniciantes – e entusiastas do estilo musical, funcionando em modo de teste e beta privado.

Seu lançamento oficial foi ontem à noite, abrindo as portas ao público, com redesign e novos recursos. Também terão performances ao vivo de artistas como Soul Khan, Yonas, Big Pooh, Chester Watson e Evitan.

Também como parte do lançamento, Rapt.fm abriu um concurso de rap através de vídeos no Youtube. O vencedor terá seu single gravado e distribuído pela Tommy Boy Entertainment, uma das principais gravadores de hip hop do mundo, com artistas como De La Soul e Queen Latifah.

Tanto a plataforma quanto o concurso em parceria com a Tommy Boy são grandes passos para a indústria da música abraçar de forma mais relevante e oficial os novos talentos desta era. Deixar o público participar no processo de construção de um ídolo já é modelo comum e de bons resultados. Mas, aqui, o foco é dar as ferramentas certas aos jovens talentos, para que eles se divirtam, se conectem e dêem seu melhor.

Para o futuro, Rapt.fm disponibilizará uma página de perfil para os artistas poderem promover seus materiais. Além disso, a empresa irá gravar as melhores performances, para futuros álbuns e publicações.

 

 

 

+ sobre o tema

Excelência, se o povo gritar o senhor acorda?

Por: Arísia Barros A Terra dos Marechais é...

A Atuação dos Juristas na Libertação da Escravatura

por Vanessa Carvalho dos Santos “Em nós, até a cor...

Feriado da Consciência Negra terá retorno de eventos culturais na Zona Norte do Rio

Depois de quase dois anos sem passinhos e samba,...

para lembrar

Panafricanismo galvaniza desenvolvimento de África

O vice-governador do Moxico para a esfera económica,...

Olodum improvisa festa para lembrar passagem de Michael Jackson pelo Pelourinho

No clipe que Michael Jackson gravou no Pelourinho, o...

Space Jam 2, com LeBron James, está mais perto de sair do papel

Jogador de basquete assinou contrato com a Warner Bros.,...

Revolta popular se alastra por países africanos e aumenta o número de mortos

Tropas marfinenses mataram nesta segunda-feira pelo menos quatro...
spot_imgspot_img

BH recebe suas primeiras estátuas de mulheres negras

A filósofa Lélia Gonzalez (1935-1994) e a escritora Carolina Maria de Jesus (1914-1977) foram eternizadas na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Desde...

Festival Latinidades chega à 17ª edição e convoca público para aclamar o trabalho de mulheres negras

Além da sua cidade natal, Brasília, evento volta a acontecer em Salvador e São Paulo, e apresenta uma programação especial no Quilombo Mesquita, localizado...

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...
-+=