‘Brasil passou de exemplo para ponto de preocupação’

Diretor do Brazil Institute, do Woodrow Wilson International Center, Paulo Sotero diz que o pedido de impeachment deve parar a economia no curto prazo e gera uma série de incertezas para o país; “Há sim uma ponta de preocupação. E há também um lamento. O Brasil passou de exemplo de democracia para a região, para um problema, um ponto de preocupação”, afirma

Do Brasil247

Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, do Woodrow Wilson International Center, alerta para os riscos do processo aberto por Eduardo Cunha contra a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o pedido de impeachment deve parar a economia no curto prazo e gera uma série de incertezas para o país:

“Será muito negativo para a economia, que já estava em situação ruim. O processo também aprofunda a crise política que atrapalha a crise econômica. Mas a presidente Dilma não está liquidada, e há um questionamento sobre a legitimidade desse processo, decidido por alguém que é tão investigado pela promotoria. Haverá um claro debate sobre sua validade”, disse ele, em entrevista ao Globo.

Sobre a reação externa da crise política, fala em preocupação: “Há sim uma ponta de preocupação. E há também um lamento. O Brasil passou de exemplo de democracia para a região, para um problema, um ponto de preocupação” (leia mais).

-+=
Sair da versão mobile