Sargento é preso após tentar estuprar menina e ser ‘dedurado’ pela esposa

Criança de 10 anos andava de bicicleta em SP quando foi abordada. Imagens foram divulgadas na web e encontradas pela mulher do PM.

Do G1

Um sargento da Polícia Militar foi preso nesta terça-feira (20) suspeito de tentar estuprar uma criança em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado (17), na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, no bairro Canto do Forte, em plena luz do dia. O policial foi identificado após fotos e vídeos do caso terem sido divulgados nas redes sociais. A mulher do suspeito viu as fotos e decidiu denunciá-lo.

foto2

Segundo depoimento da vítima, de 10 anos, ela andava de bicicleta pela rua com outras duas crianças quando foi abordada pelo PM, que estava sem roupas dentro de um carro e teria tentado puxá-la para dentro do veículo. As crianças então conseguiram correr e o homem fugiu.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial do município na última segunda-feira (19).

Imagens de câmeras de monitoramento registraram parte da ação e fotos do veículo foram postadas em várias redes sociais. As imagens chegaram ao conhecimento da mulher do suspeito, que reconheceu o veículo. Após algumas buscas durante a semana, os policiais encontraram o veículo e prenderam o sargento.

O suspeito foi encaminhado à Delega de Defesa da Mulher (DDM) do município, onde o caso é investigado. A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão temporária, por 30 dias, do PM.

Em nota, a Polícia Militar disse que a identificação e prisão por ordem judicial foi possível graças ao empenho da população, de seus familiares e do profissionalismo dos Policiais Civis e Policiais Militares que atuaram no caso.

A Polícia Militar ainda informou que o Comandante do Policiamento do Interior Seis determinou a instauração do processo administrativo que poderá levar à aplicação da pena máxima de expulsão da Polícia Militar por conduta desonrosa, além do julgamento pelo Poder Judiciário, se comprovada a sua participação no fato.

foto1

 

+ sobre o tema

Novo racismo e velha homofobia – Por: Juremir Machado da Silva

O racismo é ardiloso. Inventa maneiras de ressurgir. Finge-se...

Senado uruguaio aprova descriminalização do aborto

Texto estabelece procedimentos e atendimento na rede pública e...

Candidatura de Conceição Evaristo à ABL é afirmação da intelectualidade negra

A Academia Brasileira de Letras é uma instituição literária...

para lembrar

“Casamento e Mulheres Negras: Leis versus Demandas”

"Para quem o Direito de Família foi pensado? E...

O poder de fala (ou: quem está escrevendo?)

Vamos conversar um pouco sobre quem escreve e quem...

“Aconteceu de novo! Mais uma mulher foi agredida e dessa vez fui eu”

Professora não responde cantada e apanha A professora de português...
spot_imgspot_img

IBGE: mulheres assalariadas recebem 17% menos que os homens

Dados divulgados nesta quinta-feira (20/06) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a disparidade salarial entre os gêneros no Brasil se mantém em...

Casa Sueli Carneiro abre as portas ao público e apresenta o III Festival Casa Sueli Carneiro, pela primeira vez em formato presencial

RETIRE SEU INGRESSO A Casa Sueli Carneiro, fundada em dezembro de 2020 e atuando em formato on-line desde abril de 2021, é uma entidade criada...

Aborto legal: falhas na rede de apoio penalizam meninas e mulheres

As desigualdades sociais no Brasil podem explicar a razão para que meninas e mulheres busquem apoio para o aborto legal também após 22 semanas...
-+=