Tiros atingiram a Casa Branca, diz Serviço Secreto

Bala e munição foram encontradas em janela blindada do prédio do governo

A polícia americana divulgou na manhã desta quarta (16) a foto de um homem que é suspeito de ter atirado contra a Casa Branca, a residência oficial do presidente dos Estados Unidos em Washington. Uma ordem de prisão já foi emitida contra Oscar Ortega-Hernandez, de 21 anos, que teria usado um fuzil de guerra para atirar contra o prédio do governo na última sexta-feira (11).

O Serviço Secreto disse que localizou na área um rifle AK-47. Segundo os agentes, testemunhas informaram sobre disparos e disseram ter visto dois carros fugindo em alta velocidade perto do local.

Nesta quarta-feira (16), foi achada uma bala que atingiu o vidro externo de uma janela da Casa Branca. O vidro não chegou a ser destruído porque é blindado. Também havia munição do lado de fora da casa.

Os agentes do Serviço Secreto ainda não sabem se os dois episódios têm relação. Em uma entrevista coletiva, o chefe do Serviço Secreto Edwin Donovan se negou a responder perguntas como o calibre das balas encontradas ou qual sala da Casa Branca seria atingida.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não estava em casa no momento do incidente. Obama se encontra em uma reunião com chefes de Estado da Ásia e do Pacífico em Honolulu, no Havaí.

Fonte: R7

-+=
Sair da versão mobile