Toque de recolher aumenta protestos nas ruas de Ferguson

Sete manifestantes foram detidos, e uma pessoa levou um tiro

Missouri – O estado de emergência declarado na cidade americana de Ferguson pelo governador do Missouri, Jay Nixon, devido aos protestos pela morte de um jovem negro, há uma semana, não foi respeitado, e sete manifestantes foram detidos na noite de sábado, e uma pessoa ferida gravemente por um tiro.

Segundo a imprensa local, dezenas de pessoas desafiaram o toque de recolher, e a polícia utilizou fumaça e gás lacrimogêneo para tentar dispersar os grupos de manifestantes. Os protestos pela morte de Michael Brown, de 18 anos, assassinado em circunstâncias ainda não esclarecidas, começaram no domingo passado em Ferguson, quando foram registrados saques, incêndios e confrontos com a polícia, que se intensificaram durante a semana.

Ontem, os policiais asseguraram que se viram obrigados a lançar gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, e que agentes foram alvejados nos protestos, embora não tenha havido feridos entre eles.

O governador Jay Nixon havia se reunido com autoridades policiais na tarde de sábado para elaborar um plano destinado a reprimir a violência, quando assinou uma ordem declarando estado de emergência, e toque de recolher entre meia-noite e cinco horas da manhã em Ferguson.

O tumulto começou depois que o policial Darren Wilson atirou e matou Brown por volta de meio-dia de sábado, dia 9. O jovem caminhava com amigo por uma rua que atravessa um complexo de apartamentos.
Missouri, EUA

Fonte: Ig

 

+ sobre o tema

Escritora fala ao Portal CUT sobre livro censurado pelo Sesi

Escritora do livro “Omo-Oba – Histórias de Princesas”, que...

Indigena Kaingang cotista é espancado na UFRGS

Na madrugada de sábado, dia 19, o estudante de...

Mate o amor romântico antes que ele te mate: por outras insurgências do amar

As nossas mártires, as nossas matriarcas, as nossas mais...

OAB rende moção de aplauso às seccionais que combatem o preconceito

Durante sessão ordinária do Conselho Federal da OAB realizada...

para lembrar

Azealia Banks é vítima de racismo e agressão por Russell Crowe em festa

A noite do último sábado, 15, não foi nada...

Anielle defende mudança em livros didáticos e oportunidade para negros

A criação de um banco de currículos para profissionais...

Miracema: Advogado preso por racismo

Hoje foi preso, em flagrante, em Miracema, um advogado...
spot_imgspot_img

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) suspendeu, nesta terça-feira (25), o registro da advogada Luana Otoni de Paula. Ela foi presa por injúria racial e...

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....
-+=