Tribunal obriga ‘super-herói’ a ‘revelar identidade’ nos EUA

Parece coisa de filme, mas a cidade de Seattle, no Estado americano de Washington, tem o seu super-herói na vida real. E ele foi preso e obrigado nesta quinta-feira, perante o tribunal, a “revelar sua identidade” a pedido do juiz após acusações de agressão. As informações são da CNN.

Ben Fodor, 23 anos, lutador de MMA, utiliza o disfarce de Phoenix Jones e afirma combater o crime na cidade americana. Ele foi preso no domingo sob a acusação de agredir com spray de pimenta um grupo de pessoas em uma boate. No entanto, um porta-voz de Fodor disse que ele estava apenas tentando apartar uma briga.

Nesta quinta, Fodor escapou das acusações após comparecer ao tribunal vestindo a roupa do personagem que ganhou as manchetes dos jornais do mundo. Na saída, um enxame de jornalistas e câmeras esperavam por declarações do “super-herói”.

“Além de ser Phoenix Jones, eu também sou Ben Fodor, pai e irmão”, disse ele, retirando o capuz. “Eu sou como todo mundo. A única diferença é que eu tento combater o crime”, acrescentou. Fodor avisou também que vai convidar o público futuramente para acompanhá-lo em patrulhas contra os criminosos.

Em resposta, a polícia de Seattle informou que a cidade não necessita de combatentes do crime, e que Fodor exagerou. “Se você vê algo e precisa ligar para o 911, ligue para o 911. Você não precisa se ​​vestir com uma fantasia para fazer isso”, afirmou o porta-voz da polícia Mark Jamieson.

O escritório da Procuradoria de Seattle ainda não informou se Ben Fodor, ou Phoenix Jones, pode enfrentar novas acusações em uma data posterior.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

AGU e Ministério da Igualdade Racial realizam aula inaugural do programa Esperança Garcia

A Advocacia-Geral da União (AGU), em parceria com o...

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

para lembrar

Ginecologista é acusado de abusar de pacientes em SP

Taubaté, SP - O médico ginecologista Hélcio Andrade, acusado...

O procurador Janot e o discurso de ódio de Sheherazade

PROCURADOR JANOT ACEITA REPRESENTAÇÃO DO PCdoB E INVESTIGARÁ OPINIÃO...

Direitos sociais: desmoralizante retrocesso brasileiro

Os direitos sociais são direitos fundamentais da pessoa humana,...

Obama: Mais do que dizem

Fonte: Folha de São Paulo - Com o aniversário amanhã...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo impacto na política externa da França --a segunda maior economia da Europa-- com repercussão na...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...
-+=