Victor Chaves após ser indiciado por agressão à mulher: ‘O que eu fiz foi um ato de desespero’

Indiciado pela Polícia Civil, cantor se justifica em vídeo, dizendo que apenas conteve a mulher, fora de si, para defender a filha de 1 ano.

Por Andréa Martinelli, do HuffPost Brasil

O cantor Victor Chaves foi indiciado na manhã desta terça-feira (4), pela Polícia Civil de Minas Gerais por agressão contra a mulher, Poliana Bagatini, que está grávida do segundo filho. As investigações foram concluídas, e o inquérito será agora remetido à Justiça.

As provas coletadas pela polícia que apontam para a responsabilização de Victor foram: o depoimento de sua esposa e a perícia das imagens na câmera de segurança do prédio onde mora a família. Segundo a polícia, as gravações forneceram evidências da agressão.

Na tarde desta mesma terça-feira (4), o cantor publicou um vídeo em seu perfil do Instagram em que justifica sua atitude dizendo que “não machucou ninguém”.

O sertanejo inicia o vídeo dizendo que veio a público para “esclarecer uma coisa diante da qual surgiram e surgem incontáveis boatos” e que praticou “um ato de desespero para conter uma pessoa que estava completamente fora de si”.

Bagatini registrou queixa contra o marido no dia 24 de março em Belo Horizonte. Ela o acusou de agredir com chutes e pontapés. O exame de corpo de delito havia dado negativo, isto é, não havia indícios de lesões aparentes mas, durante apuração do caso, a Polícia Civil de Minas Gerais descobriu que parte do desentendimento havia ocorrido em áreas comuns do edifício, onde havia câmeras.

Segundo a revista Veja, as imagens mostram o cantor empurrando a esposa dentro do prédio onde moram, em Belo Horizonte. Parte dos fatos teria ocorrido no elevador do prédio. “Segundo a versão da vítima, ele [cantor] empurrou a mesma ao chão e desferiu alguns chutes no elevador”, informou a delegada Danúbia Quadros durante a investigação, segundo o G1.

A investigação foi conduzida pela delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid) de Belo Horizonte. Victor foi indiciado pelo crime de “vias de fato” no contexto de violência doméstica.

O empresário do cantor afirmou à imprensa que pretende convocar uma coletiva de imprensa assim que tiver acesso à documentação utilizada no processo. Local e data ainda não foram definidos.

 

Leia Também

+ sobre o tema

“A gente agora está em um país que retrocedeu”

Feminismo no Brasil - Memórias de quem fez acontecer,...

MG: polícia prende taxista suspeito de estuprar 17 mulheres

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na manhã...

O racismo, quando não nos mata, nos torna inseguras – Por Karina Vieira

Karina Vieira orienta suas pesquisas na questão da formação...

Papa nomeia mulher para alta posição na Secretaria de Estado do Vaticano

Francesca Di Giovanni trabalhará na Seção para as Relações...

para lembrar

Eventos promovem feminismo negro com rodas de samba e de conversa

"Empoderadas do Samba" ocupa espaço ainda prioritariamente masculino e...

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal...

‘Me achava muito gorda e feia, e achava justo o bullying que faziam comigo na escola’

‘Os diretores diziam que eu exagerava, que estava inventando....
spot_imgspot_img

Machismo contribui para a remuneração das mulheres ser inferior à dos homens

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mulheres têm remuneração, em média, 17% menor que a dos homens e, até mesmo...

Aos 82, Benedita da Silva lembra trajetória de luta pelas minorias: “Ainda falta muito”

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que o cenário das minorias já melhorou bastante no Brasil, mas ainda há muito a ser...

Mulheres são assassinadas mesmo com medidas protetivas; polícia prendeu 96 por descumprimento

Casos recentes de mulheres mortas após conseguirem medidas protetivas contra ex-companheiros mostram que o assunto ainda é um desafio no combate à violência contra...
-+=